sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O poder das mulheres nas vendas

mulheres vendendo
Já foi o tempo em que as mulheres eram consideradas sexo frágil, que viviam à sombra do marido, por exemplo. Atualmente, elas assumiram cargos de responsabilidade como a presidência do Brasil (Dilma Rousseff), a diretoria do FMI (Christine Lagarde), a presidência da Petrobrás (Graça Foster), entre outras, e estão ganhando destaque em todos os setores da economia. Quando se fala em vendas, habilidade até pouco tempo explorada, principalmente, pelos homens, elas também demonstram ter capacidade de atuar gerando bons resultados, pois sabem como encantar o cliente, conduzir uma negociação com calma e ser flexíveis na administração dos conflitos.


O bom vendedor é conhecido por ser aquele profissional que, por meio de técnicas, durante o processo de vendas obtém bons resultados e está sempre atento ao mercado e tendências do setor. É exatamente neste ponto que as mulheres se destacam quando enxergam vendas como uma opção na carreira, pois elas apostam na sensibilidade, atenção, disciplina e determinação. Talvez por, muitas vezes, conduzir uma família, administrar brigas entre filhos, entre ouras questões, a mulher possui técnicas exclusivas que ajudam a realizar as vendas da forma mais natural possível.

Um dos diferenciais mais conhecidos é o chamado instinto feminino. A mulher, quando direciona sua atenção para os clientes, pode visualizar oportunidades com mais facilidade, pois sempre está atenta aos detalhes e consegue escutar o comprador, entender suas necessidades e proporcionar um atendimento personalizado. Hoje, o mercado está mais exigente e o vendedor precisa oferecer benefícios que, de alguma forma, se conectam aos interesses dos clientes. As mulheres sabem muito bem como conseguir isso e criar oportunidades de vendas, seja por meio do modo de falar, no tratamento oferecido ou na forma de prestar realmente atenção em seu cliente.

Por outro lado, elas também podem atuar passivamente, deixando a decisão de compra nas mãos do comprador. Quando a mulher entende que vender está relacionado à capacidade de ensinar o seu cliente a comprar e em ajudá-lo a satisfazer uma necessidade, são desenvolvidas estratégias que fazem com que os resultados apareçam naturalmente. Neste caso, o desafio está na atuação da vendedora ao deixar que as negociações sejam conduzidas pelo o outro lado.

"Neste dia das mulheres não poderíamos deixar passar. Neste artigo de Carlos Cruz o destaque especial às profissionais de venda." Eduardo Faddul - Direct Link consultoria

Continue lendo: O poder das mulheres nas vendas


www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário