
Poderá o «boom» das redes sociais já ter passado? Um estudo
efectuado no Reino Unido aponta para esse cenário
De acordo com um estudo realizado pelo YouGov uma grande
percentagem de britânicos começa a ficar aborrecido com as redes sociais.
Os dados apontam para que 41 por cento dos utilizadores
britânicos das redes sociais actualizarem as suas páginas e aceder às mesmas
cada vez menos, embora a número de utilizadores registados continue a crescer.
O estudo mostra que apesar de muitos britânicos terem conta
no Facebook e no Twitter, no último mês apenas 65 por centos dos que usam o
Facebook acederam ao mesmo, enquanto que no caso do Twitter a percentagem se
ficou pelos 23 por cento. Os inquiridos no estudo revelaram ainda que acedem
menos vezes às suas contas nas redes sociais do que há um ano, usando as mesmas
cada vez mais espaçadamente.
Sobre os objectivos que levam as pessoas a usar as redes
sociais, estes também parecem estar a mudar, com um grande número de inquiridos
a adiantar que preferem usar as mesmas com fins específicos, como encontrar
emprego, preferindo o LinkedIn, ou para encontrar amigos aos quais perderam o
rasto com o passar dos anos.
"Estamos deixando o lado lúdico das mídias sociais e
agora avançando sobre o contexto prático e voltado a resultados. Nada mais
justo. É a hora da verdade de saber se este ingrediente da vida cotidiana vai
continuar sendo relevante ou não." Eduardo Faddul
Nenhum comentário:
Postar um comentário