quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uma empresa que nasceu na rede social LinkedIn

linkedin
Há pouco mais de um ano, o administrador Helder Sampaio, hoje também Diretor Executivo e Desenvolvimento de Parcerias, lançou uma proposta em um grupo da rede social LinkedIn: Quero montar uma empresa de consultoria que funcione de forma colaborativa. Quem aceita?

Obviamente os contatos foram muitos, as mensagens inumeráveis e poucos ficaram realmente até a concretização. E assim nascia em "berço social" a startup BRexperts.

Contando com a “expertise” de empresas solidificadas, formou-se uma consultoria multidisciplinar com células de especialistas e uma rede de colaboradores, sócios, associados e parceiros que atuam em quatro linhas principais de ação: financeira, processos, organização e estratégia.


Atualmente a Brexperts é comandada por Helder Sampaio (Diretor Executivo e Desenvolvimento de Parcerias), Roberto Blatt (Diretor Administrativo, Especialista em Gestão de Pessoas), Adenias Gonçalves Filho (Especialista em Finanças) e Fernando Henrique Pereira (Processos Administrativos).
Acompanhe abaixo a entrevista exclusiva com Helder Sampaio, mentor do projeto.

INCorporativa – Como surgiu a idéia de começar uma empresa através de uma rede social? Não seria mais fácil abri-la com contatos já conhecidos?

Helder - A ideia surgiu a partir da grande disponibilidade de profissionais seniores e a percepção quanto às enormes dificuldades (ou discriminação) com relação às oportunidades de trabalho, quer seja pelo excesso de qualificação (overqualified), pela falta de visão dos empresários e profissionais de RH ou simplesmente discriminação devido à idade. É um tema recorrente em diversos fóruns de discussão no LinkedIn (dentre outros) e mobiliza um enorme contingente de profissionais, alguns propondo ações mais pontuais, como foi o nosso caso.

INC – Ao lançar a ideia no LinkedIn, quantos aproximadamente se interessaram, como foi feita a “triagem” e quantos efetivamente sobraram?

Helder - Muitos se interessaram pelas discussões, os comentários eram muitos, a simpatia pelo tema enorme. Não saberia dizer exatamente quantos eram, mas seguramente centenas. Deste grupo formamos um grupo menor, mais focado em uma ideia específica (entre 50 e 100); nas primeiras tratativas (presenciais) este número já era menor, cerca de 20. No final do processo, já pondo em prática a empresa, formalizamos com cinco sócios e cerca de 15 empresas-parceiras e consultores engajados no projeto.



"Nossa parceira BRExperts fazendo história." Eduardo Faddul

Continue lendo: Uma empresa que nasceu na rede social LinkedIn


www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário