terça-feira, 13 de novembro de 2012

O que Acaba com os Potenciais Talentos em Vendas

pesquisa vendas


O que pode ser?

Prospectar através de ligações frias?
Não seguir um sistema ou método de trabalho?
Falhar na qualificação?

Na verdade, existem centenas de armadilhas em vendas, mas a maior de todas, em minha opinião, é a procrastinação.Tenho certeza que muitos de vocês estão pensando "eu farei isso amanhã".


Durante muitos anos no negócio de vendas eu tive a honra de conhecer pessoas extraordinárias. Observei que as melhores pessoas nem sempre são as mais produtivas ou bem-sucedidas quando falamos de vendas.

Bem, isso é um paradoxo. Eles são os melhores, mas não são os mais bem-sucedidos?

A questão é: excelentes habilidades de comunicação, objetivos bem planejados, boas intenções, presença excepcional e uma aparência perfeita não se traduzem automaticamente nos melhores profissionais de vendas.

Então, o que é necessário para alcançar a fama em vendas? Ações e resultados. Mas como isso acontece?

Ser talentoso significa muito pouco se você não colocar o talento em prática. Os melhores engenheiros, médicos e profissionais de vendas podem ser presenteados com conhecimento excepcional, graduados com os melhores na faculdade, mas se eles não tiverem confiança, auto-estima, coragem e determinação para fazer o que deve ser feito, o conhecimento e a bonita aparência são de pouca utilidade para o seu negócio ou para a sua vida.

Essas pessoas vão simplesmente "amarelar" e ficarão contentes em fazer apenas o que é mais fácil. Elas não terão impacto muito diferente do que aqueles que possuem habilidades superficiais ou medianas.

No final do dia, terão se tornado os "tiradores de pedidos" ou os "visitantes profissionais". Eu adoro essas pessoas. Elas são fáceis de serem vencidas.

Vencedores fazem acontecer, são proativos, controlam seus destinos. Eles não procrastinam.

"No artigo de Carlo Hauschild, para o site administradores.com, explora aspectos do perfil do profissional de vendas que mais tem marcado negativamente o contexto atual." Eduardo Faddul

Por: Administradores.com.br


www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário