sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Automação comercial: uma estratégia que vai além das obrigatoriedades fiscais

O varejo tornou-se um segmento privilegiado dentre os demais, visto que hoje temos inúmeros e crescentes estudos para definir estratégias de gestão. Uma variedade de reflexões em relação às estratégias de marketing surge única e exclusivamente para superar as expectativas do novo consumidor 2.0, que são temidos por suas exigências e assim, estimulam a concorrência a oferecer o melhor produto, na hora e local exatos. Ressaltando ainda, a imperativa "sob o menor preço praticado pelo mercado". Ou seja, o consumidor exige e, para satisfazer as suas necessidades, o varejo acata.

Diante deste cenário, o empresário varejista deve repensar as demais estratégias da empresa, ou seja, o cliente sempre tem razão e somente por as empresas existem. Mas, como gerir todas as áreas da empresa propondo estratégias voltadas à gestão logística, mensuração de estoques, prevenção a perdas, gestão de preços atrativos, relacionamento com fornecedores e ainda ser competitivo (top of mind) para os consumidores 2.0? Desesperador? Felizmente não!


"O varejo vem crescendo enormente seu aparato tecnológico disponível. Porem a percepção é que ainda falta muita coisa. Neste artigo Michele Tiergarten explora as novas demandas." Eduardo Faddul


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