sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Conheça 7 tablets que são alternativas ao iPad

Conheça 7 tablets que são alternativas ao iPad


O iPad, tablet da Apple, foi a primeira ideia de prancheta eletrônica a vingar no mercado. Deu tão certo, que acabou virando sinônimo de tablet há quem diga ter decidido comprar o 'iPad da Samsung'. O aparelho conquistou cerca de 75% do mercado mundial, mas os concorrentes lançaram dispositivos que procuram atrair diferentes tipos de consumidores e tirar um pedaço do terreno da empresa americana.

O Galaxy Tab, tablet da sul-coreana Samsung, é, em geral, o mais buscado nas lojas, depois do iPad. A segunda versão do aparelho, com tela de 10,1 polegadas, causou inclusive fúria na Apple, que processa a rival por plágio em vários países.
Mas ele não é a única alternativa ao produto criado por Steve Jobs. No Brasil, há pelo menos seis opções que valem a pena ser observadas. O preço, em geral, é menor que o do iPad 2 (que sai por R$ 2.049 na versão de 16 GB, com Wi-Fi e 3G) e, em alguns casos, as configurações não deixam a desejar.

Por essa razão, a supremacia do iPad, no País e no resto do mundo, não é mais interpretada como em 2010, quando a Apple lançou a primeira versão do tablet. 'Como esse mercado ainda é muito incipiente, há bastante espaço para que outras empresas cresçam e consigam abocanhar um pedaço da participação de mercado da Apple', diz Fernando Belfort, analista sênior da Frost & Sullivan. Pela sua previsão, 900 mil tablets serão vendidos no Brasil em 2012.
"Que os tablets vieram para ficar ninguém tem duvida. Agora que solução adquirir, ai são outros 500. Nesta breve reportagem de Nayara Fraga, do Estadao.com, ele  apresenta 7 alternativas ao tablet da Apple, e explica as diferenças." Eduardo Faddul

Nenhum comentário:

Postar um comentário