São Paulo - As vendas pela Internet continuam com um ritmo
para lá de acelerado no varejo brasileiro e demonstram que o setor ganha cada
vez mais destaque nos gastos dos consumidores locais. Apenas na primeira
quinzena de janeiro deste ano, o segmento viu um incremento de 32% em relação
ao mesmo período do ano passado, quando as empresas que atuam no comércio
eletrônico (e-commerce) faturaram cerca de R$ 1,05 bilhão.
Segundo levantamento divulgado recentemente pela consultoria
e-bit, coube aos saldões da primeira semana de janeiro impulsionarem esse
desempenho, gerando uma bela receita para as empresas que atuam nas vendas
on-line.
Em apenas duas semanas, foram 2,78 milhões de pedidos
realizados pela Internet, um crescimento de 35% comparado à mesma fase de 2011.
Quanto ao valor do tíquete médio, houve queda de 2%, de R$ 388 a R$ 379, valor
ainda maior do que a média de 2011, de cerca de R$ 350. Outro dado positivo foi
a redução dos atrasos das entregas, que no início de 2011 eram de 19% e caíram
para 16%. Os produtos de alto valor agregado se mostraram os preferidos dos
clientes. Os eletrodomésticos foram os mais vendidos, seguidos pelos de
informática e eletrônicos. Em quarto lugar ficou casa e decoração, seguido de perto
pelo de livros e revistas.
"Com este ritmo de expansão não há empresa que pode
ficar de fora. Em vendas o ideal é sempre chegar primeiro, e o pecado mortal é
chegar por último!" Eduardo Faddul
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