quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Comércio eletrônico brasileiro registra crescimento de 32%

São Paulo - As vendas pela Internet continuam com um ritmo para lá de acelerado no varejo brasileiro e demonstram que o setor ganha cada vez mais destaque nos gastos dos consumidores locais. Apenas na primeira quinzena de janeiro deste ano, o segmento viu um incremento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as empresas que atuam no comércio eletrônico (e-commerce) faturaram cerca de R$ 1,05 bilhão.
Segundo levantamento divulgado recentemente pela consultoria e-bit, coube aos saldões da primeira semana de janeiro impulsionarem esse desempenho, gerando uma bela receita para as empresas que atuam nas vendas on-line.
De acordo com Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, portal responsável por trazer ao e-commerce brasileiro a Black Friday e o Boxing Day, o cenário é para lá de positivo e deve ser comemorado. "Os números comprovam que o ano de 2012 vai quebrar recordes. As lojas virtuais devem investir em estrutura para conseguirem dar conta desse avanço de mercado", disse ele, por meio de nota.
Em apenas duas semanas, foram 2,78 milhões de pedidos realizados pela Internet, um crescimento de 35% comparado à mesma fase de 2011. Quanto ao valor do tíquete médio, houve queda de 2%, de R$ 388 a R$ 379, valor ainda maior do que a média de 2011, de cerca de R$ 350. Outro dado positivo foi a redução dos atrasos das entregas, que no início de 2011 eram de 19% e caíram para 16%. Os produtos de alto valor agregado se mostraram os preferidos dos clientes. Os eletrodomésticos foram os mais vendidos, seguidos pelos de informática e eletrônicos. Em quarto lugar ficou casa e decoração, seguido de perto pelo de livros e revistas.

"Com este ritmo de expansão não há empresa que pode ficar de fora. Em vendas o ideal é sempre chegar primeiro, e o pecado mortal é chegar por último!" Eduardo Faddul

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