quinta-feira, 27 de setembro de 2012

10 tendências de aplicativos de negócios para tablets

Aplicações para tablets estão deixando de ser uma ferramenta de produtividade pessoal para, cada vez mais, ganhar o mundo corporativo, com aplicativos gerenciáveis e seguros que colaboram com iniciativas empresariais. Esta foi a afirmação de David Willis, vice-presidente e analista do Gartner, durante Gartner Symposium ITxpo 2011, realizado em Gold Coast, na Austrália.


Willis relembrou que as aplicações comerciais nas diversas lojas de aplicativos foram desenvolvidos com base em ferramentas de produtividade pessoal, os quais eram baratos e os usuários podiam testá-los livremente. Em comunicado, o VP afirmou que, hoje, os grandes fornecedores de softwares levam o tablet a sério. Para ele, na medida em que os tablets se tornam mais comuns, fornecedores de ERP, CRM, entre outras soluções, pensam em vender tablets com versões dos seus aplicativos.



Ainda segundo o Gartner, a média mundial de vendas de tablets para usuários finais será de 63,6 milhões de unidades em 2011, o que representa aumento de 261.4% em relação a 2010, quando foram comercializadas 17,6 milhões de unidades. O estudo também concluiu que as vendas vão continuar apresentando forte crescimento, podendo alcançar a marca de 326,3 milhões de unidades até 2015. Willis prevê que, em 2016, mais de 900 milhões de tablets estarão nas mãos dos usuários. Com o aumento das vendas, os consumidores tendem a levá-los ao local de trabalho e usá-los em suas tarefas. Este movimento, muitas vezes, é liderado pelos próprios executivos que preferem usar tablets para distribuição de material em reuniões de diretoria, por exemplo. Porém, outras áreas como vendas, marketing e saúde usam essas ferramentas no seu dia a dia.


As vendas de tablets e smathphones vai serão 44% maior do que o mercado de PCs em 2011, segundo previsões do Gartner. Até o fim de 2014, a base instalada de dispositivos baseados em sistemas como iOS, Android e Windows 8 deverá exceder o total de todos os sistemas pensados em PC.
10 tendências de aplicativos de negócios para tablets




Segundo dados do Gartner, as 10 principais categorias de aplicações de negócio para dispositivos móveis são:


1. Automação do sistema de vendas para efeito de garantia aos consumidores, apresentação de vendas e sistemas de encomenda


2. Inteligência de negócio: aplicação analítica e de desempenho com painéis de gerenciamento


3. E-mails contentores para separar mensagens corporativas dos ambientes de e-mail pessoal


4. Aplicativos de colaboração para reuniões


5. Utilitários para compartilhamento de documentos e distribuição de documentos


6. Aplicações corporativas gerais e aplicações governamentais para CRM, ERP, SCM e mensagens


7. Sistemas de suporte hospitalar para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas


"As 10 tendências de aplicativos de negócios para tablets, identificados pelo Gartner, em recente pesquisa, apontou em 1º e 2º lugares respectivamente: Automação do sistema de vendas e  Inteligência de negócio (painéis de gerenciamento). Está acontecendo uma transformação profunda no "modus operandi" do profissional de vendas em campo."
Eduardo Faddul


Para continuar lendo, clique AQUI


www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário