segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como organizar e dinamizar reuniões comerciais

As empresas com bons resultados têm sempre equipas comerciais eficazes e dinâmicas. No entanto, os resultados não surgem "do nada". Resultam de uma cadeia formada por elos múltiplos. Um desses elos é a reunião comercial, que dá aos vendedores a hipótese de se empenharem mais e melhor no projecto da empresa, de desenvolverem um sentimento de pertença e de adesão às políticas, normas e valores comuns, de confrontarem a sua experiência e de a trocarem com os seus colegas, de ganharem mais confiança de forma a melhor se baterem no terreno.


Para que tudo isso se possa concretizar, é necessário, contudo, que estejam reunidas determinadas condições: os princípios que devem ser respeitados para que uma reunião comercial seja bem sucedida; os diferentes tipos de reuniões possíveis; as técnicas de animação para as tornar vivas e dinâmicas; a preparação da palestra, etc.

Este livro destina-se aos directores comerciais, chefes de vendas, gestores de produto ou a todos aqueles que tenham que conduzir ou participar em reuniões comerciais. Para cada tema, o leitor encontrará listas de verificação com uma síntese dos pontos-chave que devem ser respeitados, perguntas pertinentes a fazer e erros a evitar, entre outros.

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