rimeiro passo é descobrir o que está funcionando na sua ou na empresa em que trabalha. Analise se você mesmo está colaborando para as vendas aumentarem. A partir dai analise seus produtos ou serviços e veja em que ponto precisa melhorar. Muitas vezes uma simples mudança interna no comercio já reflete em pontos positivos. Aprenda a analisar veja a reação dos clientes, veja no olhar das pessoas o ar de curiosidades e surpresas.
Lembre-se que você terá de fazer 10 vezes mais e melhor que sua concorrência. Ou você inova ou o seu negocio será engolido pelas novidades e novas tecnologias que surge dia a dia no campo da arte de encantar o cliente.
Sou acreditador que as novas tendências mercadológicas vieram com o advento de melhorar e fazer com que permaneça no mercado somente os bons. Aquele comercio de 10, 20 anos atrás que abria as portas e esperava a bel prazer o cliente ir buscar suas mercadorias já não sobrevive nos dias atuais.
Esse modelo enfartou e não sobreviveu o novo modelo de vendas adotadas pela atualidade.
Através do banco de dados implantado e atualizado você terá a capacidade de dar atenção aos seus melhores clientes. Aquele cliente de venda garantida é cliente que deverá ter manutenção constante, este além de ser cliente fidelizado, é cliente que gera novos prospectos e indica seus produtos e serviços sem nenhuma dificuldade para outras pessoas.
...O consumidor inovou no seu modo de comprar e o comercio continua com as velhas e já vencidas táticas de vendas. A um novo cliente em potencial esperando pelos vendedores campeões que lhe atenda com maestria.
"Cesar Lustosa dá sua visão sobre o problema corrente do varejo. Fórmulas antiquadas competindo num mundo cada vez mais "atualizado". Belo momento de reflexão. "
Eduardo Faddul
César Lustosa
Escritor e Palestrante
www.cesarlustosa.com
www.dlconsultoria.com
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