quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pesquisa revela que executivos brasileiros estão mais interessados em redes sociais

Uma pesquisa realizada pela IBM revelou que, no Brasil, 80% dos executivos de marketing querem usar a tecnologia de análise de dados para lidar com o elevado volume de informações disponíveis nas mídias sociais. O número supera a média global, que é de 65%. As informações são do site InfoMoney.

Isabela Martins, líder da consultoria da IBM Brasil para Gestão de Relacionamento com o Cliente, explica que os brasileiros compartilham "cada vez mais" suas experiências por meio das redes sociais, o que lhes dá "maior influência" dobre as marcas.

A pesquisa revela, ainda, que mais de 80% dos executivos ainda utilizam fontes tradicionais de informações, como pesquisas de mercado e comparações competitivas, e 68% tomam análises de campanhas de vendas como base para decisões estratégicas.

Ao analisar os dados globais, é possível notar que a maioria das empresas reconhece que há uma mudança crítica no setor, mas não se sente preparada para gerenciar essa transformação relacionada ao aumento da utilização das mídias sociais.

"A pesquisa realizada pela IBM sobre os profissionais de marketing e as mídias sociais. Revela entre outras coisas, que os profissionais de marketing não se encontram preparadados para este novo contexto. Creio que na pratica ela antecipa que o ano de 2012, deve ser o ano da virada na utilização intensiva das mídias sociais pelas áreas mercadológicas." 
Eduardo Faddul

Nenhum comentário:

Postar um comentário