Por que os tablets?
De acordo com o diretor do grupo, Jeff Orr, a tendência observada no segundo trimestre deste ano dificilmente será revertida. “Como são de segmentos diferentes, isso não é um comportamento de substituição, mas uma mudança de liderança para um tipo de dispositivo mais interessante", avalia Orr.
Os tablets também se mostram como opção para aqueles indivíduos que por muito tempo evitaram os PCs, por acharem este aparelho muito complicado. Com os tablets, eles podem se reintroduzir no mundo da internet, já que o aparelho é aparentemente mais simples.
Perspectivas
A expectativa é que em 2011 sejam vendidos 60 milhões de tablets no mundo todo e 32 milhões de netbooks. Nos países menos desenvolvidos, os netbooks ainda chamam bastante atenção, principalmente porque os PCs ainda não estão amplamente disponíveis.
Os tablets vão ser vendidos, sobretudo, em países da Europa Ocidental, nos Estados Unidos, Japão e Coreia.
"E a tendência já apontada, com a popularização dos tablets, no começo do ano, vai se consolidando. Para o ano que vem, com a redução sensível dos custos aqui no Brasil, deveremos sentir mais ainda esta transformação. "
Eduardo Faddul
Por: Viviam Klanfer Nunes
www.dlconsultoria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário