segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As Redes Sociais como mais um Canal de Relacionamento com o Cliente

77,8 milhões de pessoas no Brasil têm acesso a internet. Diante desses dados cada vez mais as organizações criam perfis oficiais no Twitter, Facebook dentre outros, buscando assim aproximar-se mais dos seus clientes e as redes sociais tornando-se assim mais um canal de relacionamento com o cliente.
1 INTRODUÇÃO:

A internet é uma peça chave para a expansão da globalização, tendo em vista ruptura dos limites físicos e geográficos, ficando muito mais fácil o acesso a informações. Nesse sentido observamos que cada vez mais a uma transformação do público consumidor que ganham mais poder, podendo assim ser bons influenciadores bem como também serem influenciados, os consumidores hoje buscam saber nas redes sociais, determinada opinião, reputação ou qualquer informação, de uma marca ou produto que irão adquirir. Bernhoeft (2011) Define a geração Y como sendo as pessoas nascidas após 1978, possuem valores como, flexibilidade, acessibilidade, diversidade moral e ambiente, a rede social destes é livre e os mesmos cultivam uma comunicação aberta entre os membros. Segundo pesquisa da Edelman realizada em outubro de 2010, mais de 50% da geração Y alega usar 4 ou mais fontes de informações para ajudá-los a tomar suas decisões de compra e cerca de 33% usam 7 ou mais fontes. O IBOPE Nielsen Online divulgou em setembro de 2011 estatísticas que 77,8 milhões de pessoas no Brasil têm acesso a internet seja qual for o ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan house ou em outros locais) e os sites de redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e outras páginas de relacionamento, chegou a 39,3 milhões de pessoas. De olho nesses números crescentes a cada dia, as empresas estão investindo e inserindo suas marcas nas redes sociais por acreditarem nessa nova tendência de mercado e por adotarem estratégias de estarem mais próximo dos seus clientes. Diante disso surge o seguinte questionamento: De que forma as organizações tem usado as redes sociais para se relacionar com seus clientes?

2 METODOLOGIA
Visando ter um melhor entendimento acerca dessa ferramenta como mais um canal de relacionamento com o cliente, foi realizada uma pesquisa de procedimento técnicos bibliográficos, de objetivo explicativo e problemática qualitativa que procurou compreender como se dá o funcionamento das redes sociais dentro das organizações que a utilizam bem como seu monitoramento e benefícios para as organizações.
“Artigo muito interessante, não só pelo embasamento teórico, como pela atualidade do tema do contexto dos consumidores e o papel das mídias sociais. Destaque o peso crescente entre os consumidores da geração Y e o seu comportamento de compra nesse novo contexto. “ Eduardo Faddul

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