sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Nova Conversação: Levando a Mídia Social da Conversa para a Ação

A sabedoria convencional do marketing por muito tempo declarou que um cliente
insatisfeito fala para dez pessoas. Mas... na nova era da mídia social, ele ou ela tem as
ferramentas para contar para dez milhões de pessoas.
” Paul Gillin, autor de The New Influencers.

Sumário Executivo:
O crescimento da mídia social oferece às empresas a oportunidade de participar de uma
conversa com milhões de clientes em todo o globo a cada dia.Tentar entender como usar melhor os diferentes canais. Apesar do grande potencial, os canais de mídia social tem sido utilizados principalmente como uma forma de canais de promoção. Mas as empresas deveriam não apenas ouvir, mas analisar as conversas dos consumidores e transformar as informações em insights.
Principais Dados da pesquisa:
• 2/3 das 2.100 empresas pesquisadas, ou estão utilizando canais de mídia social ou têm planos para utilizá-los.
• 75% das empresas na pesquisa disseram não saber onde seus clientes mais valiosos falam sobre eles.
• 31% não medem a eficácia dos meios de comunicação social.
• 23% estão usando ferramentas para monitorar/analisar a mídia social.
• 7% são capazes de integrar as mídias sociais em suas atividades de marketing.
• 2/3 acredita que a utilização dos meios de comunicação social irá crescer e que irão investir mais, pois irão diminui os gastos na mídia tradicional.
• Apenas 12% se sentem como uma companhia de uso efetivo da mídia social 

  • Implantar múltiplos canais.
  • Métricas de utilização.
  • Tem uma estratégia para usar a mídia social.
  • Integrar as mídias sociais em suas operações de marketing global.
Mas, claramente, a maioria das empresas ainda está buscando as melhores práticas e métricas. 
Para então poderem compreender onde investir na mídia social.
Muitas empresas não têm evoluído do que eu chamo de 'marketing do grito' (anúncios de TV, jornais e revistas) para a atitude de influenciar iniciando e participando das conversascom os consumidores... É preciso haver uma mudança de gerações" Avinash Kaushik, evangelista do Google lytics.

Para continuar lendo, clique AQUI.


www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário