quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estratégias para a Geração de Leads Online

Antigamente as estratégias de comunicação em marketing para a geração de Leads qualificados focavam-se nas ações offline. Hoje as cabeças pensantes de marketing perceberam o grande potencial online.

O público online tem características bem distintas do público offline, e o melhor a um custo muito baixo, podem-se buscar Leads qualificados em grande quantidade, pré-dispostos a trocar informações e conhecimento, além da possibilidade de coletar informações sobre sua preferência de compras e comportamentos.

Outro ponto importante que difere esses dois públicos é a mensuração de resultados. As ferramentas que são utilizadas na comunicação online pode-se extrair e mapear todo o processo e saber até mesmo detalhes sobre o comportamento da campanha - como, por exemplo, saber quando o prospect leu a comunicação, qual campanha, durante quantas vezes, se ele teve interesse em saber mais sobre o assunto, e até se houve um retorno ou feedback sobre a campanha.

Informações valiosas para que conseguir dominá-las e inteligentemente saber usá-las de forma a adaptar a sua comunicação para cada público, e direcioná-los através do melhor canal (canal que ele "ouvirá" com mais atenção).

As mais efetivas estratégias de comunicação online para a geração de Leads são aquelas que atingem o público certo na hora certa, com uma oferta efetiva. Abaixo alguns exemplos de como as ferramentas podem ajudar na busca de Leads qualificados:

Midia aliada ao Registro: Combina o alcance de público qualificado que está pedindo por follow-up. Responsáveis pela área de Marketing colocam suas mídias online em sites que tem certa conexão com o seu produto ou serviço - colocando sua mensagem na frente de uma grande massa de Leads qualificados que já estão tomando uma ação específica - como, por exemplo, se cadastrando para receber newsletter, tornando-se um membro de certa comunidade, etc...



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