terça-feira, 28 de agosto de 2012

E-mail apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para o e-commerce


O e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, com 2,53%, apontou estudo da Experian MarketingServices sobre Performance no e-Commerce. Já o canal "search", ferramentas de busca, alcançou 2,08%, a segunda melhor taxa de conversão. Em seguida está o canal "mídias sociais", com 1,18%. A taxa de conversão média do e-commerce é de 1,44%.

A taxa de conversão é o resultado da divisão do número de conversões, pedidos efetuados em um site de comércio eletrônico, pelo número de visitas em um mesmo período. Ainda segundo o estudo, o aumento da receita com vendas e a melhora no relacionamento da marca com o público são os principais objetivos das empresas que investemem anúncios e comunicação online.

Para 74% dos entrevistados aumentar a receita com vendas foi considerado "muito importante", enquanto melhorar o relacionamento ficou com 69%. Em seguida estão aumentar a exposição da marca - branding (61%), aumentar tráfego para o website (44%) e gerar leads (37%).

De acordo com a pesquisa, 90% dos entrevistados afirmaram utilizar o e-mail marketing. As principais expectativas deste público são aumentar a receita com vendas (45%) e elevar o tráfego para o website (17%). A participação total do canal e-mail é de 9,39% e sua participação total na conversão é de 14,14%. Dentre os recursos empregados, 48% dos anunciantes investem mais de 10% da verba neste canal, enquanto 65% afirmaram que o email está gerando retorno sobre oinvestimento (ROI).

A pesquisa indicou ainda que 88% dos entrevistados disseram se utilizar deste canal. A expectativa é melhorar o relacionamento com o público (54%), seguida de aumentar a exposição da marca (21%). A participação do canal no tráfego total dos sites de e-commerce é de 17,24%, enquanto a participação na conversão total é de 12,19%. Ao todo, 69% dos anunciantes investem menos de 10% da verba neste canal.

Já para 72% dos entrevistados o canal "search" foi utilizado. Dentre as expectativas listadas, as principais são aumentar a receita com vendas (39%) e elevar o tráfego para o website (29%). A participação do canal no tráfego total é de 27,25% e a participação na conversão total é de 33,73%. Dos anunciantes, 50% investem mais de 10% da verba neste canal.

“Finalmente começamos a discutir as vendas pela web de forma mais analítica. E os resultados são interessantes.” Eduardo Faddul

Por: Paran@Shop

www.dlconsultoria.com

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