terça-feira, 14 de agosto de 2012

IDC eleva previsão e estima 53,5 milhões de tablets entregues em 2011

A IDC elevou sua previsão de produção de tablets para 2011 em função do crescente interesse do consumidor por esse tipo de aparelho e do aumento das opções de compra, informou a empresa na sexta-feira (8/7).
Com a revisão, o número previsto de tablets que deverão chegar às lojas este ano subiu de 50,4 milhões para 53,5 milhões de unidades. O aumento ocorreu apesar de uma queda na entrega de produtos pelos fabricantes, detectada durante o primeiro trimestre deste ano na comparação com o quarto trimestre de 2010.
No primeiro trimestre, a entrega de tablets pelos fabricantes totalizou 7,2 milhões de unidades, uma queda de 28% na comparação com o trimestre anterior. As empresas de pesquisa têm comparado os números de fornecimento de tablets mês a mês por causa do lançamento do iPad original, que ocorreu em abril - normalmente, a comparação é feita com o mesmo mês do ano anterior.
A demanda do consumidor por tablets caiu durante o primeiro trimestre por causa de questões econômicas, afirmou em comunicado Bob O'Donnel, vice-presidente da IDC para telas e terminais. A entrega de produtos também caiu, já que havia menos compradores no trimestre em comparação com o trimestre anterior, que compreendia o período de festas.
Por IDG News Service


Clique AQUI para continuar lendo.



www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário