sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vendas online no Brasil devem atingir US$ 25 bilhões em 2017


O varejo no Brasil está mudando, está se digitalizando. Todos os dias novas lojas no formato e-commerce surgem e a perspectiva é de um aumento de consumo considerável neste mercado. Uma pesquisa feita pela Forrester Research prevê que as vendas online no Brasil atinjam US$ 25 bilhões em 2017.



O crescimento dos e-consumidores já é fato, mas a tendência é a segmentação dos produtos e o investimento nas redes sociais “Hoje, um número considerável de pessoas passam cerca de 8 a 12 horas conectadas, e as redes sociais é a maior zona de trafego de influência. É fundamental planejar uma estratégia de comunicação e fazer uma ação via redes sociais para que sua campanha seja viralizada e visualizada” diz Rafael Hernandez, co-fundador da agência Talk Ad Comunicação.

Além das redes sociais, o e-consumidor sabe o que quer e a segmentação é uma realidade que tem ganhado força “Quando montei minha loja online foquei no segmentado. Pensamos em ser o melhor numa determinada área, que no nosso caso são os chaveiros, e os resultados tem sido animadores” conta Vanessa De Lima, fundadora da loja Mimarte.

Segundo os dados do estudo, a expectativa é de que mais da metade dos usuários de internet, que ganham até R$ 4 mil por mês, comprem pela web em 2017.

"É uma tendência que se consolida no Brasil e no mundo." Eduardo Faddul

Por: consumidormoderno.uol.com.br




www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário