quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mercado de trabalho para executivos tem pior resultado do ano





O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, registrou o pior desempenho do ano. Segundo a pesquisa Impex realizada pela Laerte Cordeiro consultores em Recursos Humanos, no sétimo mês do ano foram ofertadas apenas 500 vagas de emprego para diretores e gerentes.

De acordo com os dados, o indicador de jullho ficou abaixo da média até junho, que era de 626 ofertas mensais. A média de 2011 foi de 791 ofertas por mês.

Para a consultoria, o desempenho de julho pode ser explicado por dois motivos. O primeiro é que o período de férias possa ter reduzido a intensidade do trabalho e a decisão de contratar executivos nas empresas. O segundo é a incerteza conjuntural que ronda a economia do País.

Os mais contratados

Ao analisar as áreas que mais contrataram os dados indicam que o maior número de ofertas de empregos para executivos destinou-se à Marketing/Vendas, com 52% do total. Seguido por Serviços (TI, RH e JUR) com 22%, de Produção/Técnica (18%) e de Finanças, Administração e Controle (8%).

Por cargo, o maior número de ofertas de emprego foi para Diretores/Gerentes de Vendas, Diretores/Gerentes Comerciais, Diretores/Gerentes Industriais, Diretores /Gerentes Administrativos, Diretores/Gerentes de RH e Diretores/Gerentes Jurídicos.

A Indústria foi o setor de maior oferta de empregos para executivos, com 54%. O setor de Serviços aparece em segundo lugar, com 44% e o Comércio, em terceiro, com, 2%. A Pesquisa não registrou recrutamento de executivos para o setor Bancário.

“52% do total ofertado, é para executivos de vendas e marketing. Uma notícia boa mas demonstra mais uma vez, o momento das empresas e a pressão por resultados a que estão todos os executivos estão submetidos. “ Eduardo Faddul

Por: Administradores.com



www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário