sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tablets mais baratos devem aparecer a partir de setembro

Os primeiros tablets fabricados no Brasil e, portanto, beneficiados pela MP que reduz impostos para este tipo de produto, devem chegar ao mercado em setembro deste ano. É o que prevê Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, que aponta também que estes dispositivos poderão custar até 40% menos do que os valores praticados hoje.

Atualmente, nove empresas estão devidamente cadastradas para produzir tablets no Brasil com incentivo fiscal: AIOX, Envision, LG, Motorola, MXT, Positivo, Samsung, Semp Toshiba e Sanmina-SCI. Outras seis estão com solicitação em análise: Compalead, Foxconn (que pode fabricar a linha iPad, da Apple), Ilha Service, Itautec, Leadership e Teikon Tecnologia.

O ministro também espera que a produção local incentive a adoção dos tablets como ferramenta de inclusão digital: “queremos levar [o tablet] para a escola pública e fazer como outros países já estão fazendo. Taiwan já acabou com o livro didático, só tem livro na biblioteca. O aluno lê toda a bibliografia por meio do tablet que também é um caderno eletrônico. A Coreia [do Sul], em dois anos, não terá livro didático. É o próximo passo do nosso projeto”.

Referência: Agência Brasil



www.dlconsultoria.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário