terça-feira, 7 de agosto de 2012

O que tem de novo na relação com o canal de vendas?

Sem dúvida alguma, o que tem de novo na relação entre o canal de vendas e as empresas, é a mudança na qualidade do relacionamento: menos transacional e mais estratégico. Em outras palavras, estamos mais e mais voltados a saber onde e quando os nossos produtos estão sendo comercializados. De que forma e em que modelo de vendas estão sendo vendidos. Como a equipe esta sendo treinada e como esta sendo repassado o conhecimento sobre o produto.  Como esta sendo feita a gestão do próximo elo da cadeia. Qual é o ganho e a remuneração sobre o capital empregado nesse processo, por parte do canal de vendas. Enfim, estamos menos interessados em saber somente se o cliente comprou ou não, se pagou em dia ou está inadimplente. Estamos mais e mais preocupados em saber o que ele está fazendo com o nosso produto. Se ele esta rentabilizando a sua operação. Se ele esta ou não alinhado com os nossos desafios estratégicos. É disso que tratamos na gestão estratégica dos canais de venda.

Eduardo Faddul
Diretor da Direct Link Consultoria
Especializada em Gestão de Vendas e Atendimento

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