segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dez razões mais frequentes para o fracasso do BI

Se o Business Intelligence vai integrar todas as facetas de uma empresa, chegando não só a cada processo interno, como também àqueles que estão fora deles, a solução que o suporta deve obedecer a certos critérios.


A análise dos dados relevantes para a tomada de decisões gerada pelos sistemas de Business Intelligence (BI) tornou-se indispensável para a gestão e para o plane,amento de grande parte das empresas. A boa notícia é que o interesse em BI aumentou nos últimos anos. Ainda assim, muitos dos projectos de BI terminam em fracasso.Baseando-se nos anos de experiência e em diversos debates com profissionais de TI e de unidades de negócio de centenas de empresas, a Information Builders identificou as 10 razões mais frequentes do fracasso.
1. Requisitos pouco claros
Depois que as unidades de negócio e o departamento de TI concordam que a sua empresa necessita de um sistema de reporting e de análise dos dados de negócio, o próximo grande passo é definir os indicadores-chave do desempenho (KPIs) para uma gestão empresarial eficaz. Contudo, em vez da definição destes indicadores, muitas empresas usam as aplicações de BI meramente para confirmar o que faziam anteriormente no Excel e, depois, questionam-se porque os seus relatórios são apenas um pouco melhor do que os anteriores.

2. Dados incorretos ou incompletos
Por mais persuasivo que o design da aplicação de BI possa ser, as pesquisas iniciais sobre a informação requerida em vastas fontes de dados durante um teste podem revelar que os dados estão desatualizados, têm erros ou (ainda) estão inacessíveis. Dados com pouca qualidade são uma causa frequente de grandes problemas nos projetos de BI. As lacunas, por vezes, também se revelam na utilização diária, quando se trabalha com dados que mudam frequentemente.
Autor: Manuel del Pino 
Clique AQUI para continuar lendo este artigo




www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário