quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BlackBerry Playbook, o tablet da RIM, supera expectativas de vendas

O plano de expansão da RIM para o seu tablet parece estar dando certo. Segundo afirmações feitas na última segunda-feira (22) por Ben McIntosh, chefe de vendas da varejista Australiana Harvey Norman, o BlackBerry Playbook está vendendo tão bem que ele já teve que encomendar novos aparelhos várias vezes.
Para o varejista, o sucesso de vendas é consequência da boa estratégia adotada pela RIM. O tablet, que já tinha alcançado a marca de 250 mil unidades vendidas em pouco mais de um mês, tem como target um público mais profissional que, tradicionalmente, já são os consumidores fiéis dos smartphones produzidos pela empresa.

Com a presença de recursos nativos dos aparelhos BlackBerry (e-mail, BBM, calendário etc.), o Playbook parece ter sido posicionado para um mercado de nicho, o que justifica, em parte, o sucesso de suas vendas entre os consumidores atuais. Porém, essa também pode ser uma estratégia perigosa, visto que não consumidores da marca podem ver tamanha integração como uma barreira.


Mas as coisas não estão indo bem apenas para a RIM. O mercado de tablets mostrou-se muito promissor nos últimos meses e, segundo McIntosh, players como o iPad e o HP Touchpad também apresentam uma curva crescente de vendas. Graças a isso, novos modelos já podem ser aguardados pelos consumidores nos próximos meses, como o iPad 3, que possivelmente terá testes de produção ainda em outrubro.


Por Ramon Cardoso



www.dlconsultoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário